SEJA BEM VINDO(A)...

domingo, 27 de novembro de 2011

BRASIL GERA FRAUDE ATÉ NO DETRAN, ATÉ ONDE IREMOS COM ESSA CORRUÇÃO?

Hoje venho falar de corrupção, assunto muito conhecido no Brasil, corrupto já é uma palavra que nós brasileiros nos acostumamos a ouvir no nosso dia dia, dormimos já imaginando em quem vai ser pego desviando dinheiro publico, quem sera dessa vez? pergunta que já não me sai mais da cabeça, até quando iremos viver nesse país corrupto?
Essa semana fomos surpreendido pela ação da policia federal do estado do Rio de Janeiro, que de surpresa levou mais de trinta pessoas presas por fraude no DETRAN, me deixando surpresa com a situação, dentre as varias pessoas que foram levadas presas, tenho um leve conhecimento com uma delas, ao qual estava um dia antes presente em uma festa na casa de uns de meus amigos que por sinal também vem ser amigo dessa pessoa ao qual foi detida no seguinte dia, uma pessoa ao meu conhecimento, calmo, tímido, sofrido perdeu um irmão a pouco tempo e mais dois parentes a apenas um mês, um garoto com uma vida pela frente, uma família tranquila e sofrida pelas perdas aqui citadas, ouvir falar que ele foi trabalhar no Detran fazia pouco tempo, alguns meses, se eu não me engano. Vaga arranjada por um politico corrupto, tentando assim ajudar um desempregado, para enfim arrancar votos de sua família, cidade pequena tem muito disso. Fiquei indignada com a prisão desse rapaz, que não sabia onde estava se enfiando, dias antes conversei com o tal politico que também tentava me comprar com uma vaga de emprego também no Detran RJ, lembro que ele me falou,"o salario não é muito bom, mais la tem uns caras que tem ensinam a fraudar e desses pulos você ira lucrar uma grana boa." palavras de um grandioso político ao qual não irei citar o nome, pois não quero ter que viver sofrendo com ameaças de morte, nem muito menos colocar minha família em risco, isso é coisa pro ministério publico averiguar, pois como disse acima "cidade pequena todo mundo conhece todo mundo", não tem como dizer que não esta vendo, se vivemos todos diante dessa ignorante situação politica.
Voltando ao assunto, um garoto de cabeça fraca, num lugar como esse só leva a fazer besteira, como não fazer? não temos exemplo disso, virar um careta e ficar desempregado? acaba caindo. Como pode levar preso um rapaz que não gera perigo pra humanidade, que não tem antecedentes criminais, possui casa própria, família... ficar no presidio junto com criminosos, matadores, estupradores... que lei é essa? Porque o Maluf, o Color, o Paulo Simões, Palocci , Sarney e muitos outros continuam soltos em total liberdade e usufruindo de nosso dinheiro, vivendo no luxo. Cade a tal lei? Porque o pobre não pode responder em liberdade? Que pais é esse? Pais corrupto, pais que nos deixa sem esperança de uma vida digna, de um futuro melhor para os nossos filhos. Assim já dizia meus avós, tem que estudar pra ser alguém na vida, eu sempre respondia estudar pra que? Se o melhor cargo do mundo não precisa de estudo, nem muito menos de conhecimento, você só precisa saber ministrar o dinheiro e viajar. Isso não é um emprego, é uma colonia de férias. Vamos ser políticos, para quem votou em Tiririca que não sabe nem ler certo, porque iremos estudar? afinal os cargos políticos são os melhores do mundo, ganhamos muita grana, para nos divertir e roubarmos mais grana ainda, que coisa bonita, que futuro maravilhoso, que alegria. O Brasil é um grande circo, onde os palhaços somos nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário